Tempo fecha e Capital tem chuva forte e granizo após mais um dia de forte calor
Apesar da mudança abrupta, por enquanto não há registro de estragos causados pela tempestade
Após mais um dia de intenso calor em Campo Grande, o tempo deu uma guinada surpreendente, trazendo uma tempestade furiosa na tarde desta quinta-feira (19). A cidade experimentou chuvas torrenciais, granizos e ventos fortes em diversas regiões. Por enquanto, não há registro de estragos.
O manto cinzento das nuvens carregadas se instalou rapidamente sobre a cidade, trazendo uma chuva intensa e granizo que atingiu regiões como Vila Nasser, José Abraão, Santa Luzia e Vila Marli. Além disso, áreas como a região central, Aero Rancho, Parati, Guanandi, Seminário, São Francisco, Nova Lima, Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Taquarussu e Jardim dos Estados foram igualmente afetadas, atingidos com as fortes chuvas.
A tempestade, que pegou muitos de surpresa era prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu um alerta de tempestade indicando ventos intensos de até 100 km/h e a possibilidade de queda de granizo. O aviso ainda informava sobre a expectativa de chuva acumulada de até 100 milímetros e a presença de uma ventania intensa em diversas regiões do Estado.
Nos últimos dias, mesmo com o intenso calor, Campo Grande e o estado de Mato Grosso do Sul experimentaram tempestades pontuais e estragos. O Inmet mantém, ainda, o alerta de uma onda de calor que deve persistir até o dia 21, com temperaturas previstas para estar até 5ºC acima da média.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.