Com sensação de 42ºC, Capital teve o dia mais quente do ano
Termômetros registraram 37,8ºC às 15h, maior temperatura desde 22 de setembro
Campo Grande teve o dia mais quente do ano, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A quarta-feira (18) foi marcada por temperatura máxima de 37,8ºC e sensação térmica de 42ºC.
Apesar do "calorão", três municípios situados no interior de Mato Grosso do Sul entraram no levantamento de maiores máximas do dia. São eles: Coxim (40,9), Miranda (40,6) e Água Clara (40,5). No entanto, Cuiabá (41,8) lidera a lista do clima e tempo. O município de Mato Grosso é seguido por Rondonópolis (41,2), Gaúcha do Norte (40,8) e Aragarças (40,6).
Em relação ao Estado, o sol predomina diante da atuação de uma alta pressão atmosférica, mas a meteorologia não descarta pancadas de chuva e tempestades isoladas nas regiões sul, sudoeste e leste.
Mais cedo, a Capital registrou chuva rápida que serviu para aliviar o calor nos bairros Vila Glória, Vila Ipiranga, Parati, TV Morena, Aero Rancho, Monte Castelo, Jardim dos Estados e Centro.
Segundo o instituto, a instabilidade predomina na quinta-feira (19), com chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer chuvas mais intensas e tempestades com queda de granizo, principalmente nas regiões sudoeste, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul.
Ventania - Acompanhado de ventos fortes, o retorno da pluviosidade em Amambai, município situado a 351 quilômetros de Campo Grande, resultou em estragos. Na região central, a ventania de 48km/h derrubou árvores e destelhou estabelecimentos comerciais.
Segundo o portal A Gazeta News, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender dois casos de interrupções de vias por conta da queda das plantas. Entre eles está o tráfego da Rua Monte Castelo. Não houve registro de pessoas feridas em decorrência da intempérie.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.