"Cachoeira" escorre de paredes e luminárias de UPA durante temporal na Capital
Temporal provocou alagamento da UPA Coronel Antonino esta tarde, em Campo Grande
A água escorria pelas das paredes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, assustando quem presenciou o alagamento da unidade esta tarde, durante o temporal que caiu em Campo Grande. A chuva tomou a recepção e os consultórios, interrompendo temporariamente o atendimento aos pacientes.
A inundação começou por volta das 17h, no segundo temporal do dia em Campo Grande. “Escorreu água da luz, risco até eletrocutar alguém, um absurdo”, disse a leitora que enviou os vídeos para o Direto das Ruas, que pediu para não ser identificada. Pela estrutura da luminária é possível ver muita água escorrendo.
Funcionários tentam retirar a água, enquanto a água escorria das paredes. Uma paciente estava sendo atendida e teve que sair do consultório.
A informação é que não há computadores nos consultórios e o equipamento que está na recepção não foi atingido. Porém, por causa da chuva dentro dos consultórios, o serviço foi suspenso e todos os pacientes retirados dos corredores. O atendimento teve que se interrompido para realocar o pessoal.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que algumas telhas foram removidas durante o temporal, o que ocasionou a inundação da UPA Coronel Antonino. A secretaria, no entanto, diz que o atendimento não foi interrompido e que duas equipes móveis de médicos foram deslocadas para auxiliar no serviço.
Ainda conforme a Sesau, a equipe de manutenção também foi acionada e vai ao local, assim que possível, para os reparos.
#matéria atualizada às 18h14 para acréscimo de informações.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.