ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Árvores caem pela cidade e telhado atinge portão de residência durante temporal

A rápida tempestade causou alagamentos, derrubou árvores, danificou telhados e deixou região sem luz elétrica

Por Gabriel de Matos e Dayene Paz | 19/10/2023 14:48
Árvore de grande porte caída sobre o muro e estrutura da Base Aérea de Campo Grande (Foto: Alex Machado) 
Árvore de grande porte caída sobre o muro e estrutura da Base Aérea de Campo Grande (Foto: Alex Machado)

A tempestade em Campo Grande nesta quinta-feira (19) durou cerca de 30 minutos. O volume de chuva aliado aos ventos e granizo ocasionou queda de árvores, derrubou poste, danificou rede elétrica e fez até telhado atingir portão.

Na Avenida Duque de Caxias, estruturas da Base Aérea de Campo Grande foram afetadas. Uma árvore de grande porte foi arrancada do chão pela força dos ventos e da chuva. A portaria e o muro foram atingidos.

Além disso, em frente ao local da árvore, um poste com fios de telefonia também foi derrubado. Os fios ficaram em contato com a Avenida Duque de Caxias. Faixas de propaganda de um supermercado atacadista foram arrancadas. O semáforo que orienta o trânsito no cruzamento da Rua Itatiaia com a avenida ficou desligado.

No Trevo Imbirussu, que é importante ligação na região oeste de Campo Grande, uma árvore também de grande porte caiu e atrapalhou o trânsito. O trevo conecta as Avenidas Marechal Deodoro, Manoel da Costa Lima, Rua Bandeirantes e Rua Brilhante.

Telhado no portão - Na Rua dos Caiuás, no bairro Santo Antônio próximo ao número 400, um telhado de estrutura provisória voou com a força dos ventos e foi lançado em portão de residência. Na mesma via, um poste foi danificado e os fios de energia estão em contato com o asfalto.

O servidor público Albino Louveira relatou que antes de começar a chuva, teve forte rajada de vento. "Estava dentro de casa e pareceu que foi um transformador, foi um barulhão. Sempre dá problema quando chove, um poste está entortado.". Ele comentou que próximo a sua casa tem ainda uma árvore 'condenada' a cair.

O meu medo é essa árvore cair. Se cair, pega no mínimo umas três casas", disse Albino.

Servidor público Albino em entrevista na Rua dos Caiuás (Foto: Alex Machado)
Servidor público Albino em entrevista na Rua dos Caiuás (Foto: Alex Machado)

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a concessionária de energia elétrica Energisa sobre as situações relatadas. Em nota, a concessionária afirmou: "A Energisa informa que devido ao forte temporal, no começo da tarde desta quinta-feira (19), em Campo Grande, alguns pontos da cidade ficaram sem energia. As equipes da concessionária seguem atuando nos reparos para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível".

Além disso, a Energisa orienta a população a protocolar o chamado de interrupção de energia pelos canais de atendimento da Energisa: telefone: 0800 722 7272 ou WhatsApp Gisa: (67) 99980 0698.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Portão atingido por telhado na Rua dos Caiuás (Foto: Alex Machado)
Portão atingido por telhado na Rua dos Caiuás (Foto: Alex Machado)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias