Rua se transforma em rio em minutos e comerciante lamenta alagamento recorrente
Rua Maria Carlota Giordano sofre com inundações frequentes devido à falta de infraestrutura para o escoamento
Uma cena comum no Parque Residencial União se repetiu durante a rápida chuva que atingiu a Capital na tarde desta quinta-feira (19). Com a falta de escoamento, a Rua Maria Carlota se transformou em um verdadeiro rio, causando transtornos aos moradores que há anos enfrentam alagamentos recorrentes.
A água proveniente dos bairros vizinhos, como o Oliveira 1 e 2, deságua pela rua até chegar na Avenida Lúdio Coelho, uma das principais vias de acesso à região do Lagoa.
O comerciante Juciel da Silva, 38 anos, que atua na área há 16 anos, estava lutando para limpar a frente de sua mercearia com um simples rodo durante a chuva e compartilhou sua frustração, que acontece em todos os dias de chuva.
"Há 10 anos, a rua fica alagada toda vez que chove, e a água vem dos bairros próximos. A prefeitura até fez o asfalto, mas não construiu bocas de lobo para escoar toda essa água. Quem sofre com tudo isso são os vizinhos debaixo, que devem enfrentar a entrada de água dentro de suas casas", lamentou o comerciante.
A falta de um sistema adequado de drenagem de águas pluviais tem causado transtornos também para quem passa pela Avenida Lúdio Coelho, pois a água que escorre dos bairros causa alagamentos próximo ao meio-fio. Durante a rápida tempestade, a equipe de reportagem registrou alguns pontos alagados com pequenos galhos e lixo na via, que obrigaram motoristas a fazer desvios.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.