Tempestade chega com fortes ventos e causa danos em Pedro Gomes
Além de algumas residências destelhadas, um poste de energia foi danificado na zora rurual
O município de Pedro Gomes, distante a 306 km de Campo Grande, sofreu danos em casas e fiação elétrica na tarde deste domingo (15). A tempestade chegou por volta das 16h, destelhou imóveis, levantou poeira e quase derrubou poste.
Vale ressaltar que a cidade está sob alerta de tempestade amarelo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso indica chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Além disso, há risco de quedas de galhos, estragos em plantações e alagamentos. A vigência é até as 9h desta segunda-feira (16).
O prefeito Willian Fontoura (DEM) explicou que a tempestade veio com pouca chuva por volta das 16h. Ele destaca que os ventos duraram pouco tempo. "É calor demais, quando vem a chuva é com tempestade, acabou chovendo pouco. Teve lugares que nem chegou a chover".
Ele complementou informando que foi acionado por algumas famílias que sofreram danos nas casas. Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem 6.941 habitantes.
Confira a galeria de imagens:
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.