Tempestade durou 33 minutos e ventos atingiram 76 km/h
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, houve registro de 28 mm de precipitação e queda na temperatura
A tarde que começou quente e ensolarada na Capital rapidamente se transformou em um cenário de temporal inesperado. Nesta quinta-feira (19), os moradores foram surpreendidos por uma intensa chuva acompanhada de granizo em várias regiões de Campo Grande.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em um curto intervalo de 33 minutos, houve um registro de 28,0 mm de precipitação nas proximidades do aeroporto. Os ventos atingiram velocidades de até 76km/h, e a temperatura experimentou uma queda significativa, saindo de 36°C para 22°C.
O fenômeno climático súbito deixou os campo-grandenses perplexos, mesmo com a previsão do tempo indicando a ocorrência de tempestades. Em alguns bairros houve queda de energia elétrica, sinal de internet, queda de árvores e pequenos alagamentos. No entanto, não houve registro de grandes prejuízos materiais ou pessoas desabrigadas.
Um dos impactos que mais chamou atenção durante o temporal foi a queda de granizo. Em diversas regiões da cidade, pedras de gelo do tamanho de bolas de gude caíram do céu, principalmente na região da Vila Nasser, Coophasul, Santa Luzia e Vila Marli.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.