Durante chuva, moradores registram toldos derrubados e árvores caídas na Capital
Ventos atingiram velocidades de até 76km/h durante a tempestade, de acordo com meteorologista
A inesperada tempestade que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (19) causou diversos danos pela cidade. Toldos levados pelo vento, árvores caídas e ruas alagadas foram alguns problemas registrados por moradores da Capital.
Um toldo de lona, que cobre a estrutura do portão 2 do Aeroporto Internacional de Campo Grande, foi levado pelo vento durante o temporal. O portão dá acesso aos caminhões para abastecimento e entrada de outras empresas terceirizadas.
Nas imagens registradas por um funcionário, de 40 anos, que não quis se identificar, é possível notar que a estrutura ficou completamente sem cobertura. Segundo ele, o incidente ocorreu por volta das 12h20, mas o estrago já está sendo ajustado. “O pessoal do aeroporto está aqui já tentando solucionar um pouco do estrago”, disse um funcionário de 40 anos, que não quis se identificar.
Na região do bairro Autonomista, a chuva também deixou estragos. O morador Celso Costa registrou em vídeo uma árvore caída no meio da Rua Giocondo. Segundo ele, nenhum carro foi danificado pela queda, entretanto, a via ficou bloqueada.
Já na região dos bairros Colibri e Canguru, a Rua Francisco Martins de Souza, que liga os bairros, ficou completamente alagada durante o temporal. O porteiro Julio Cesar Torres, de 40 anos, registrou o alagamento por volta das 12h40. “Eu fiz quando estava vindo para o serviço. O trânsito ficou lento nesse momento, porque só uma faixa estava sendo utilizada”, explica.
Durante a tempestade, a marmitaria Sabor da Casa, localizada na Rua 76, no bairro Nova Campo Grande, teve a estrutura da faixada derrubada pela ventania. De acordo com o dono do estabelecimento, Maicon Martins, de 39 anos, a queda foi um susto para os funcionários.
“Estávamos trabalhando na hora do almoço. Aí a chuva e os ventos começaram, acabou caindo tudo. Sobrou só 10% da estrutura. Dois motoentregadores estavam na frente. Quando eles entraram, por causa da chuva, a estrutura caiu. Por sorte, não caiu neles e mim”, explica o gerente.
Segundo Maicon, o restaurante funciona há quatro anos e já foi eleito o melhor restaurante da região. Entretanto, o movimento diminuiu nos últimos meses e a queda da estrutura de aço e zinco será um custo a mais. “Movimento fraco, dinheiro sumindo e ainda acontece isso. Estou meio perdido com o que fazer”.
Ventos intensos - Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em um curto intervalo de 33 minutos, houve um registro de 28,0mm de precipitação nas proximidades do aeroporto. Os ventos atingiram velocidades de até 76km/h, e a temperatura experimentou uma queda significativa, saindo de 36°C para 22°C.
Em alguns bairros, houve queda de energia elétrica, sinal de internet, queda de árvores e pequenos alagamentos. No entanto, não houve registro de grandes prejuízos materiais ou pessoas desabrigadas.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.