Com ventos de 65 km/h, temporal causa transtornos no Centro
Queda de árvores deixou moradores sem eletricidade e bloqueou ruas na noite desta quinta (19)
A ventania de 65 km/h que atingiu Campo Grande durante a noite desta quinta-feira (19) trouxe estragos em diversas regiões. Além da oscilação elétrica, a falha de sinalização eletrônica e a queda de árvores preocuparam os leitores do Campo Grande News.
Motoristas que circularam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa ficaram assustados com a quantidade de galhos e folhas espalhadas pela via. "É um perigo e não tem sinalização nenhuma. Qualquer falta de atenção pode resultar em uma tragédia", disse o motorista de aplicativo Douglas Santos, 31.
Uma das regiões mais afetadas foi entre o cruzamento das ruas Euclides da Cunha com a Espírito Santo, no Jardim dos Estados. Uma árvore de aproximadamente 50 metros interditou toda a pista e atingiu a fiação elétrica. O caso se repetiu na ruas Rui Barbosa, Alegrete, Doutor Arthur Jorge e Dolor Ferreira de Andrade.
Já o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Alagoas permaneceu sem a sinalização semafórica por conta da falha elétrica causada pelo vendaval.
"Fiquei sem luz. A tempestade foi muito feia, tenho minha fé, tipo um furacão que chega e leva tudo embora. Estou sozinha, a gente fica pensando que a filha está pra rua, em tudo isso", disse a aposentada Iracema Cassel, 61.
Temporal - Com ventos fortes e queda de granizo, a chuva prevista pela meteorologia se espalhou por diversos bairros. Entre eles estão a região central, Aero Rancho, Parati, Margarida, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Tiradentes, Guanandi, Seminário, São Francisco, Nova Lima, Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Taquarussu e Jardim dos Estados.
O fenômeno climático que pegou muitos de surpresa era previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu um alerta de tempestade indicando ventos intensos de até 100 km/h.
O aviso ainda informa sobre a expectativa de chuva acumulada de até 100 milímetros e a presença de uma ventania intensa em diversas regiões do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.