Nesta manhã, árvores e galhos são recolhidos em pelo menos 7 pontos do Centro
Além da região central, todas as demais da Capital tiveram algum registro de estrago segundo a Sisep
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalham na remoção de árvores e galhos que foram arrancados pela força dos ventos do temporal que caiu em Campo Grande ontem. Na região central e entorno, o trabalho está concentrado em pelo menos sete pontos.
Os locais mapeados pela secretaria são:
- Rua 14 de Julho, 1907 (queda de árvore na calçada);
- Avenida Afonso Pena, 1489 (queda de árvore na ciclovia) ;
- Avenida Afonso Pena, 3660 (queda de galho no canteiro próximo à Rua Rio Grande do Sul);
- Avenida Afonso Pena, próximo à Via Park até a Rua José Antônio;
- Rua 15 de Novembro (esquina com a Rua Rio Grande do Sul e esquina com a Rua Bahia);
- Avenida Ricardo Brandão, 774, próximo ao Hemosul;
- Avenida Ricardo Brandão, próximo à Câmara Municipal.
O trabalho de remoção e limpeza começou na última tarde, quando as chuvas deram uma trégua e já se viam estragos pela cidade, segundo afirmou à reportagem o secretário adjunto da Sisep, Enéas Netto. "Todas as secretarias mobilizaram pessoas, veículos, para apurar e ajudar no reparo", disse. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município também estão envolvidos.
Ainda não há um levantamento de quantos locais, ao todo, registraram algum estrago relacionado às chuvas, ventania e ainda o granizo em alguns bairros da Capital. "O que sabemos é que todas as regiões de Campo Grande sofreram algum dano", afirmou também Enéas.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, no intervalo de 33 minutos, houve um registro de 28 mm de precipitação somente nas proximidades do aeroporto. Já os ventos atingiram velocidades de até 76 km/h, e a temperatura caiu de 35ºC para 23ºC.
Na madrugada - De capa de chuva, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, filmou pontos em que as equipes da prefeitura trabalhavam na noite de ontem. Ela registrou que havia caminhões e funcionários nas ruas na madrugada, à 1h.
Adriane pediu cautela, especialmente aos motoristas e às pessoas que cogitarem em mexer por conta própria nas árvores e galhos caídos.
"As árvores caem e rompem fios de energia. Então, muito cuidado, não tentam mexer em árvores que estão no meio das ruas porque o risco é muito grande", alertou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.