ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Rapaz é baleado por dupla em moto e pede ajuda em posto de saúde

Vítima estava sentada perto de uma conveniência e foi atingida por dois disparos

Por Ana Paula Chuva e Clara Farias | 10/04/2025 16:32


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um rapaz foi baleado por dois homens em uma moto no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele foi atingido no braço e perto da axila esquerda e correu para uma unidade de saúde próxima. Lá, recebeu atendimento inicial e foi levado para a Santa Casa. A polícia busca os suspeitos, que foram filmados por câmeras de segurança. A unidade de saúde foi fechada para perícia.

Rapaz que não teve o nome divulgado foi baleado e pediu ajuda em unidade após ser baleado por dupla em moto no Bairro Aero Rancho. A vítima foi atingida por dois disparos, sendo um no braço e outro perto da axila esquerda, na tarde desta quinta-feira (10), em Campo Grande. Os autores são procurados.

Segundo informações inciais da PM (Polícia Militar), o rapaz estava sentado perto de uma conveniência na Avenida Ezequiel Ferreira Lima quando a dupla passou em uma YBR branca já efetuando os disparos. Ele foi atingido e então correu em direção à unidade de saúde que fica na Rua Leonor Garcia Rosa Pires.

No local, ele recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, em viatura da URSA (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) para a Santa Casa, consciente e orientado. Ele estava sem os documentos pessoais.

Equipes da PM, Guarda Civil Metropolitana e do GOI (Grupo de Operações de Investigações da Polícia Civil) foram acionadas e fazem buscas pelos suspeitos. Vídeo de câmera de segurança, mostra a dupla na moto e o passageiro com a arma em punhos. (Veja acima).

 Os dois usam casaco aparentemente branco e calça jeans e ambos estão de capacetes e seguiram sentido Avenida Vereador Thyrson de Almeida. O rapaz não tem passagens pela polícia e será intimado para prestar depoimento quando receber alta.

A unidade de saúde foi fechada para trabalho da Perícia e os atendimentos só devem retornar na sexta-feira (11). O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que confirmou a interrupção dos atendimentos na USF (Unidade de Saúde da Família).

Em nota, a pasta explicou que homem de 36 anos cheogu ao local pedindo ajuda após ser vítima dos tiros. Ele foi atendido e estabilizado, em seguida o Corpo de Bombeiros acionado e o paciente levado para unidade hospitalar.

"Por se tratar de disparos muito próximos à unidade de saúde, após o atendimento do paciente, e para resguardar a segurança dos servidores que estavam no local, foi necessário o encerramento das atividades antecipadamente, uma vez que a unidade possui horário estendido e atende até 19h", disse a Sesau em nota.

Os pacientes que estavam no local e os que estavam agendados foram comunicados e tiveram suas consultas remanejadas para segunda-feira (14). " Cabe ressaltar ainda que a unidade voltará a atender normalmente na manhã de sexta-feira e todos os pacientes foram informados sobre a necessidade de fechamento da unidade, sendo, inclusive, afixado um cartaz na porta do local informando o não funcionamento temporário" finalizou o documento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

(*) Matéria editada para acréscimo de resposta.

Confira a galeria de imagens:

  • Pingos de sangue na calçada da unidade de saúde (Foto: Osmar Veiga)
  • Marca de tiro no ponto de ônibus em frente à conveniência (Foto: Osmar Veiga)
  • Local onde  foi encontrado um projétil na calçada da conveniência (Foto: Osmar Veiga)
  • Área onde rapaz estava quando foi baleado isolada pela polícia (Foto: Osmar Veiga)
  • Guardas municipais em frente à unidade de saúde (Foto: Osmar Veiga)
  • Viatura do GOI em frente à unidade de saúde (Foto: Osmar Veiga)
  • Aviso de fechamento da unidade de saúde (Foto: Osmar Veiga)
Nos siga no Google Notícias