Enquete mostra que 63% não evitam carne vermelha na Sexta-feira Santa
Prática é uma forma de penitência na religião católica
Considerando enquete proposta na segunda-feira pelo Campo Grande News, a tradição de ficar sem carne na Sexta-feira Santa já era. A maioria não costuma evitar carne vermelha, resposta de 63% dos que participaram. Outros 37% dizem que resistem e mantém esse costume.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A data celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus, com tradição que começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, celebrado neste ano no dia 19 de abril.
A prática sem carne é seguida pelos católicos na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa, nesses dias é comum que o peixe seja escolhido como substituição. As peixarias se preparam para aumento nas vendas durante a quaresma.
Esta data marca o fim da Quaresma, época que os devotos realizam penitências em busca de uma aproximação espiritual, deixando de reproduzir algum hábito, alguns ficam sem comer carne pelos 40 dias. Durante esse período, a venda de peixe é 10 vezes maior que em um mês normal em algumas peixarias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.