Assaltantes são identificados, mas carro roubado em sequestro pode estar no PY
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (03), um suspeito de envolvimento no sequestro de um morador da Capital, de 32 anos, na madrugada desta de ontem (2). Em depoimento à polícia a vítima contou que foi deixada próximo ao lixão da Capital, algumas horas depois de ter sido abordado por dois criminosos em frente à Base Aérea de Campo Grande.
Investigadores da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) chegaram até o suspeito, no Bairro Dom Antônio, depois de abordarem dois homens que confessaram ter trocado o Vectra Elegance da vítima por drogas, com o jovem de 22 anos.
O jovem foi localizado na esquina em que os autores do roubo apontaram como local em que foi repassado o carro. Com ele, os policiais localizaram 14 porções de maconha (pesando 68g) e uma porção de cocaína (pesando aproximadamente 4,05g).
Já na residência do suspeito foram encontrados apetrechos para preparar a droga. O jovem foi preso e autuado por tráfico de drogas e também será investigado pela participação no crime de roubo do veículo. Questionado sobre o veículo Vectra ele afirmou que foi um comparsa quem ficou com o carro e que provavelmente teria levado para uma pais vizinho. Não há informações sobre a prisão dos outros dois suspeitos. No entanto, a Defurv acredita que o veículo ainda não atravessou a fronteira. As investigações sobre os detalhes do caso continuam.