Aumento de doenças respiratórias lota pediatria em hospitais particulares
Unimed pede para que em casos leves sejam procurados pediatras particulares
Os hospitais Unimed e Cassems, em Campo Grande, estão com o Pronto Atendimento Pediátrico lotado, devido ao aumento dos casos de doenças respiratórias.
Segundo a Cassems, as viroses, em especial as respiratórias, têm repercutido bastante no atendimento, com aumento em torno de 45% na pediatria. Para isso, a rede informa que está trabalhando com a equipe máxima de médicos e enfermeiros para conseguir suprir a demanda.
Já a Unimed emitiu até um comunicado pedindo para que em casos leves seja procurado o pediatra da criança. O local está divulgando lista em tempo real com médicos pediatras disponíveis para crianças com sintomas mais amenos. Clique aqui.
De acordo com o hospital, nas últimas semanas foi registrado aumento significativo no número de atendimento no Pronto Atendimento Pediátrico, principalmente por casos suspeitos ou confirmados de dengue e doenças respiratórias.
Rede pública – A situação não é diferente nos postos de saúde de Campo Grande, mães denunciam demora no atendimento pediátrico.
Diante da situação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) alterou o horário de abertura dos postos de saúde de Campo Grande. As unidades serão abertas às 6h30 no período matutino e às 12h30 no período vespertino, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na quarta-feira (15). A antecipação foi em 30 minutos.
No dia 28 de fevereiro, a fila de pacientes na UBS (Unidade de Básica de Saúde) Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, no Bairro Coronel Antonino, dobrava o quarteirão.