ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Avião quebra durante processo de decolagem e deixa passageiros na mão

Possível pane elétrica atrasou conexões em São Paulo; previsão é de que embarque aconteça apenas após as 16h

Por Natália Olliver | 21/09/2023 14:19

Passageiros ficaram na mão na manhã desta quinta-feira (21), após avião da Latam Airlines  apresentar uma possível pane elétrica durante a decolagem, em Campo Grande. A aeronave sairia da capital sul-mato-grossense com destino à cidade de São Paulo, às 8h55. Entretanto, a previsão é de que o grupo decole apenas após as 16h. Durante o transtorno, a pista auxiliar foi usada para não interferir nos outros voos.

O problema prejudicou os planos de Rosimeire de Morais Maciel, de 50 anos, que precisava fazer conexão em outra cidade para chegar ao Recife, em Pernambuco.

Devido ao atraso, que ainda não foi resolvido, a enfermeira afirma que a empresa não se pronunciou a respeito do voo que ela perdeu em Guarulhos. “Embarcaram a gente sem fazer a limpeza da aeronave. E quando o avião ligou, deu um tranco, um barulho alto e parou. Nós ficamos sem água, sem poder ir ao banheiro, sem nenhuma resposta deles".

Ivani Fermiano, de 57 anos, revela que precisava apenas chegar à capital paulista, mas que havia pessoas no voo com destinos internacionais e que também perderam a conexão, assim como Rosimeire. A informação da possível pane elétrica teria vindo de um funcionário da empresa.

No painel de informações não contavam alterações, tampouco um novo horário para o voo 3127.

 Avião quebra durante processo de decolagem e deixa passageiros na mão
Painel de partida dos voos escalados para esta quinta-feira, pela manhã (Foto: Antônio Bispo)

Ao Campo Grande News, a Latam Brasil alegou que as informações sobre pane elétrica ou falta de assistência aos passgeiros não procedem. Segundo a empresa, a aeronave precisou passar por "manutenção corretiva não programada" e agora o voo está programado para decolar às 17h30.

"A Latam lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos. A companhia prestou toda a assistência aos clientes impactados, incluindo alimentação no local e hospedagem", finaliza a nota.

O supervisor da Infraero, responsável pelo Aeroporto de Campo Grande, também foi contatado, mas até o final desta matéria não respondeu a reportagem.

Direto das Ruas - A reclamação chegou no Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

* Matéria editada para acréscimo de resposta.

Nos siga no Google Notícias