Baleado durante assalto foi condenado por matar rapaz em briga de bar
Rafael Lara Portilho foi levado para a Santa Casa após ser atingido na perna
Rafael Lara Portilho, 36 anos, preso em flagrante após se baleado durante tentativa de assalto em uma residência no Bairro Aero Rancho na tarde de quinta-feira (6), foi condenado por matar rapaz esfaqueado em uma briga de bar no Bairro Jardim Carioca. O crime aconteceu em novembro de 2011 e atualmente o processo está arquivado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o crime aconteceu na madrugada do dia 13 de novembro de 2011 em frente a um bar na Rua Dina Sfat. Na ocasião, Rafael desferiu golpe de faca em Jeferson Gabriel Mendes. Os dois estavam bebendo no local e haviam se desentendido.
A vítima foi atingida no abdômen e chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo. Rafael fugiu do local. O autor foi reconhecido por testemunha. No dia 28 de abril de 2012, ele esteve na 7ª Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento e confessou ter dado a facada em Jefferson após ter sido agredido com um taco de sinuca.
Em fevereiro de 2015 ele passou por julgamento e o Conselho de Sentença o condenou por homicídio simples. O rapaz foi sentenciado a 7 anos e seis meses de prisão em regime fechado, atualmente o processo está arquivado. Rafael também tem passagens por furto, furto qualificado, homicídio qualificado – processo em sigilo – violência doméstica e roubo majorado.
Baleado – Rafael foi baleado na perna na tarde de ontem durante tentativa de assalto. Ele foi atingido pelo disparo quando foi encontrado pelo neto do dono de uma residência tentando arrombar a porta do local. Ele acabou sendo preso ao tentar fugir e levado para atendimento médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 12h30 pelo neto do dono da residência. Ele relatou que estava chegando em casa com o avô quando viu o assaltante no quintal tentando arrombar a porta. Quando o criminoso viu os homens ele sacou o revólver, mas deixou cair no chão.
O rapaz então pegou a arma e fez um disparo na perna do assaltante. Em seguida, ele jogou o revólver no chão e o ladrão pegou novamente e saiu correndo pulando os muros das casas vizinhas. Os moradores tentaram segurar o homem, até que na Rua Taumaturgo ele foi contigo por um sargento da PM que estava de folga.
Junto com outro morador, o militar levou o ladrão até a equipe policial. O homem estava com diversas lesões por ter caído do telhado de uma das casas e com o ferimento de tiro na perna. A Polícia Civil foi chamada. A arma usada no crime não foi encontrada. O autor do disparo foi encaminhado para a delegacia e o assaltante para a Santa Casa sob escolta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.