ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Banho de sol de jiboia para o trânsito em avenida

Motociclista registrou a cena na manhã desta terça-feira

Natália Olliver | 23/05/2023 14:40

Uma jiboia parou o trânsito ao atravessar calmamente a Avenida José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande, durante horário de grande movimento de veículos nesta terça-feira (23). A via passa por vários bairros da cidade, da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) até a Avenida Duque de Caxias.

O vídeo chegou ao Campo Grande News através do canal de interação com os leitores, Direto das Ruas. A filmagem mostra o espanto de um garoto ao se deparar com a serpente no meio da rua. Ele estava na garupa de uma moto no momento da gravação. Ao pai, que dirige o veículo, o garoto pergunta se o animal não poderia machucá-los. “Pai, não é perigoso ela atacar a gente não?”.

Além do menino, várias pessoas pararam para gravar imagens do animal. Um terceiro homem chega a tentar adivinhar quantos metros a cobra mede: “Um metro e meio deve ter”, disse.

A reportagem entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e foi informada que esses animais frequentemente fazem essa travessia na região. Os fatores que levam a isso envolve quedas de temperaturas ou busca por alimentos.

"Ali é muito comum, muito comum mesmo. Porque tem uma área de horto florestal, inclusive onde tem uma base da ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e também próximo tem uma área da Embrapa, então elas ficam nesse deslocamento. É muito comum a gente ir nessa região fazer capturas de jiboias, de serpentes e fazer a entrega no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres)", disse a PMA.

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias