ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Base da Agepen pega fogo, fica parcialmente destruída e terá de ser transferida

Fogo começou após curto-circuito em ar-condicionado da agência que cuida do Sistema Penitenciário

Por Lucas Mamédio | 29/10/2024 16:05


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio causado por um curto-circuito no ar-condicionado destruiu parte da sede da COPE (Comando de Operações Penitenciárias), em Campo Grande. O fogo, que se espalhou rapidamente pelo alojamento dos servidores, deixou paredes e móveis pretos, utensílios retorcidos e equipamentos operacionais queimados. A Agepen confirmou que a estrutura do prédio não foi condenada e que apenas reparos são necessários, transferindo temporariamente a base do grupamento para outro local enquanto os reparos são realizados.

Um princípio de incêndio destruiu parte do prédio que abriga a sede da base de umas das forças de elite da Agepen, a Cope (Comando de Operações Penitenciárias), nessa segunda-feira (28). Um vídeo a que o Campo Grande News teve acesso mostra como o lugar ficou depois que o fogo foi controlado.

Nas imagens é possível ver as paredes e móveis pretos, utensílios retorcidos por conta do calor, colchões destruídos, entre outros danos. No chão, há equipamentos operacionais, usados no dia a dia dos agentes, que também aparecem queimados.

Conforme denúncia feita à reportagem, a sede da base, que fica no Jardim Noroeste, estaria mal conservada e a fiação velha. Confirmado pela Agepen, o fogo começou após um curto-circuito no ar-condicionado e se espalhou para outros cômodos.

“Logo abaixo dele tinha o tatame, que é altamente inflamável e rapidamente o fogo se alastrou”, disse uma pessoa presente que não quis se identificar.

Equipamentos operacionais do Cope atingidos pelo fogo (Foto: Diretos das Ruas)
Equipamentos operacionais do Cope atingidos pelo fogo (Foto: Diretos das Ruas)

Segundo a Agepen, a ocorrência foi restrita ao alojamento dos servidores. "O incêndio foi rapidamente contido, inicialmente pelos próprios policiais penais e, em seguida, pela equipe do Corpo de Bombeiros", informou em nota.

Ainda conforme a Agepen, técnicos da Coordenadoria Geral de Perícias e representantes da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a situação. "A estrutura do prédio não foi condenada, e apenas reparos são necessários. É importante ressaltar que a parte afetada da estrutura é nova, tendo sido construída em 2021 sob a supervisão do próprio grupamento".

Por fim, a Agepen informou que transferirá temporariamente a base do grupamento para outro local, enquanto os reparos são realizados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias