Bebê morre engasgado ao brincar com bexiga em apartamento
Caso foi uma fatalidade, diz polícia; menino tinha sete meses
Um bebê de sete meses morreu na manhã desta sexta-feira (27) após engasgar com uma bexiga. O caso ocorreu em edifício localizado na Avenida Brasil Central, Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
O pai do bebê contou à polícia que quando levantou da cama o filho já estava acordado e, como de praxe, o colocou na sala e foi preparar o café da manhã deles. "Foi o momento em que a criança pegou a bexiga vazia de festa, que já tinha o costume de brincar, e colocou na boca", explicou o delegado Roberto Morgado, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
O menino engasgou e quando o pai retornou à sala já o encontrou deitado. "O pai é militar e tentou manobras de reanimação, mas sem sucesso". O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.
O delegado ouviu os pais brevemente, pois estão bem abalados. Após os procedimentos funerários, eles deverão prestar depoimento formalmente à polícia. Contudo, Morgado adiantou que se trata de uma fatalidade.
Além da DEPCA e Samu, a Polícia Militar, Polícia Civil, equipe da perícia e a funerária estiveram no apartamento onde ocorreu o caso fazendo os levantamentos necessários.