Câmera registra abordagem e prisão de traficante com 800 kg de droga
Os tabletes de maconha seriam entregues em Campo Grande, próximo ao pontilhão do Bairro Cristo Redentor
Denúncia anônima levou a polícia a prender Felipe de Souza Garcia, de 24 anos, transportando 849 quilos de maconha numa Chevrolet Blazer, de cor verde. O flagrante foi no domingo (21), na Rua Doutor Francisco Ferreira de Souza, na região do Bairro Universitário, em Campo Grande. O rapaz vai passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (24). Veja o vídeo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro é abordado por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestro). Segundo relatos dos policiais, pela janela do veículo, dava para avistar os tabletes de maconha. Felipe não reagiu e disse em depoimento que não tinha como fugir da polícia, pois o carro estava muito pesado, carregado de droga.
Segundo o traficante, foi convidado por um amigo, que morreu dias depois, para fazer o transporte da droga. Ele então viajou para Ponta Porã, de carona amiga, onde pegou o carro com Paraguaios já preparado com o entorpecente, numa área rural do município, e voltou para a Capital por estrada vicinal conhecida como “Cabriteira”.
O veículo e a maconha seriam entregues nas proximidades do pontilhão, próximo ao Bairro Cristo Redentor. À polícia, o rapaz afirmou não saber a quem pertencia a droga nem a Blazer. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e já responde a processos por porte de arma e receptação.
A defesa dele protocolou nesta terça-feira (23) pedido de liberdade provisória com medidas cautelares justificando que Felipe tem residência fixa, filho menor sob sua responsabilidade, comprovação de ocupação lícita e não apresenta risco de fuga.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.