Caminhão boiadeiro invade pista contrária e atinge carro com casal de idosos
Apesar do impacto, motorista e passageira do veículo Hyundai Azera não sofreram ferimentos graves
Casal de idosos de 79 e 74 anos, moradores de Maringá-PR, foram atingidos por um caminhão boiadeiro na BR-163 na tarde desta terça-feira (29). O acidente ocorreu na alça do pontilhão que dá acesso à BR-262.
Os idosos estavam indo visitar o Bioparque Pantanal, mas por não conhecerem a cidade acabaram se perdendo e foram parar na BR-163. Ao passar pelo pontilhão sobre a Avenida João Arinos o veículo do casal foi atingido por um caminhão boiadeiro, que invadiu a contramão ao tentar desviar de uma carreta bitrem que estava na alça de acesso.
Com o impacto, o Hyundai Azzera foi lançado contra a mureta de proteção da via e o motorista, que recentemente sofreu um infarto, ficou preso às ferragens consciente e orientado, apenas com fraturas em uma das mãos. A passageira não sofreu ferimentos e saiu do veículo bastante nervosa.
O motorista do caminhão boiadeiro, de 75 anos, disse que estava indo para o frigorífico quando foi surpreendido pela carreta bitrem na pista. Ele contou que em 20 anos de profissão nunca tinha se envolvido em um acidente. Já o motorista do bitrem, de 39 anos, garantiu que já estava na pista quando o caminhão boiadeiro, para não bater em sua traseira, jogou o veículo para a pista contrária, atingindo o veículo de passeio.
A CCR MSVia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros atendimentos. Foi necessário o uso de um desencarcerador para retirar o idoso do veículo. Os motoristas do caminhão boiadeiro e da carreta bitrem passaram por teste de alcoolemia e ambos deram negativo para ingestão de álcool.