ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Caminhões da mesma empresa batem e param trânsito por 1 hora

Testemunhas disseram que causa do acidente foi uma falha no sistema de freios de um dos caminhões

Por Mylena Fraiha e Geniffer Valeriano | 14/03/2024 14:33
Após a colisão, ambos os caminhões interdiram uma pista da Avenida Gury Marques (Foto: Paulo Francis)
Após a colisão, ambos os caminhões interdiram uma pista da Avenida Gury Marques (Foto: Paulo Francis)

Na tarde desta quinta-feira (14), um acidente entre dois caminhões caçamba interrompeu o tráfego na avenida Gury Marques por aproximadamente uma hora. Ambos os veículos, pertencentes à empresa de construção MS Brasil, estavam carregados com pedras e terra no momento da colisão.

Momentos antes do acidente, os dois veículos seguiam pela avenida Gury Marques, próximo à rotatória com a Avenida Dr. Olavo Vilella de Andrade. Foi quando o caminhão que seguia atrás perdeu o controle e colidiu com o da frente.

Segundo o relato do motorista que seguia atrás, um indivíduo de 43 anos que preferiu não se identificar, a colisão ocorreu de forma repentina. "Quando percebi, já tinha ocorrido a batida. Eu era o único dentro do veículo". A parte da frente do veículo ficou destruída após a colisão; entretanto, ninguém ficou ferido.

Um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, disse que a causa do acidente foi uma falha no sistema de freios de um dos caminhões. "É falta de manutenção, não acontece com frequência, mas acontece".

 A parte da frente do veículo, que seguia atrás, ficou destruída após a colisão (Foto: Paulo Francis)
 A parte da frente do veículo, que seguia atrás, ficou destruída após a colisão (Foto: Paulo Francis)

A consequência imediata do acidente foi o bloqueio de uma faixa da avenida Gury Marques, que gerou um congestionamento na região. No entanto, após cerca de uma hora, o tráfego foi normalizado com a remoção dos veículos envolvidos no acidente.

Para liberar o fluxo de veículos, foi necessário o uso de um guincho para remover um dos caminhões, que ficou impedindo a passagem dos demais carros. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) esteve presente no local para coordenar a situação e garantir a segurança dos motoristas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias