Caminhoneiro é preso transportando cilindros de oxigênio “recheados” de droga
Foram apreendidos mais de 400 kg de entorpecentes em 11 dos 80 cilindros encontrados no veículo
Caminhoneiro de 44 anos identificado como Gil Braga foi preso em flagrante no final da tarde de quarta-feira (25), transportando 11 cilindros de oxigênio “recheados” de drogas. A prisão aconteceu após o setor de inteligência do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) fornecer informações a respeito do caminhão transportando pela BR-262. O veículo foi abordado por volta das 17h de ontem.
De acordo com boletim de ocorrência, ao ser abordado, o motorista contou que pegou a carda de oxigênio em Corumbá e teria feito um “bate e volta” até a cidade. No entanto, durante os questionamentos apresentou muito nervosismo e, então, os policiais decidiram checar a carga.
Ao subir no caminhão, a equipe percebeu que o barulho dos cilindros estava diferente quando eram tocados e o motorista afirmou que eles estavam vazios. Um dos policiais soltou a válvula de um dos equipamentos e viu que haviam alguns tabletes dentro. O veículo foi encaminhado ao 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
No local foram abertos 11 dos 80 cilindros que estavam no caminhão e dentro deles foram encontrados 146,86 kg de cloridrato de cocaína, 267, 99 kg de pasta base, 7,5 kg de haxixe marroquino e 2,2 kg de skunk. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Já o caminhão com a droga foi levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.