Campanha na Governadoria quer bater recorde de doações de sangue
Com 210 inscritos, servidores fazem fila para participar da 8ª edição do projeto
Servidores estaduais fizeram fila para participar da campanha de doação de sangue da Educação Fiscal, feita pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), nesta terça-feira (31). A iniciativa, que está na oitava edição, acontece na Governadoria até às 17h. Ao todo, são 210 inscritos para coleta de bolsas de sangue.
O governador Eduardo Riedel deve comparecer no local para realizar a ação solidária durante a tarde. Já o vice-governador, José Carlos Barbosa, conhecido como “Barbosinha”, foi impedido de realizar a doação devido a uma viagem recente feita para Dubai.
Ao Campo Grande News, ele comenta que na ação passada, feita no TCE (Tribunal de Contas do Estado), o projeto conseguiu 110 bolsas e que agora o objetivo é bater o recorde de doações.
“Essa é uma competição saudável entre as casas, vamos bater a meta do tribunal para que a próxima secretária possa superar. Esse é um ato de amor. Você não sabe pra quem vai doar, mas sabe que vai salvar vidas”.
Servidora pública da Sefaz e enfermeira, Alaiane Carol Candido, de 30 anos, contribui com a causa há 5 anos. Para ela, campanhas de estímulo aos servidores deveriam ser feitas a cada seis meses.
“Sei da importância de doar sangue, sei como está baixo o estoque, e que a necessidade é grande. Deveria ter uma campanha dessa sempre. No meu setor, estou motivando todo mundo a ir doar.”
Luis Carlos Farias, idealizador do projeto, acrescenta que a ação envolve todas as secretarias. “Essa campanha está percorrendo todas as secretarias, já fomos na assembleia, tribunal e hoje aqui na Governadoria, o Barbosinha quer bater o recorde”.
De acordo com ele, desde o início, já foram doadas 615 bolsas de sangue que beneficiaram 2.460 pessoas. A última edição foi no TCE/MS com 110 bolsas doadas.
Eduardo Rocha, secretário da Casa Civil, complementou a fala de Luís. Para ele, a ação incentiva o amor enquanto no mundo há guerras. “A campanha já tem o nome que diz tudo 'doe o melhor de você, doe sangue'. É uma campanha nova e será um sucesso”.
Quem também participou da ação foi a PM (Polícia Militar). Neidy Nunes Barbosa Centurião, comandante, ressaltou que a solidariedade também faz parte do trabalho da equipe. Nossa Polícia Militar, além de doar a vida todos os dias no trabalho, viemos aqui doar sangue e estamos presentes. A população pode contar conosco".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: