ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Campanhas oferecerão gratuitamente vacina que custa R$ 320 em clínicas

Subea vai ampliar a distribuição da polivalente, dose que protege contra doenças infecciosas em cães e gatos

Por Gustavo Bonotto | 13/01/2024 17:02
Tutora segura gatinho, vacinado em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Subea)
Tutora segura gatinho, vacinado em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Subea)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), vai ampliar o programa de vacinação animal com a distribuição gratuita da dose polivalente, que chega a custar R$ 320 em clínicas particulares, para cães de todas as idades. O anúncio foi divulgado à imprensa neste sábado (13).

De acordo com a gestão municipal, a ação visa prevenir custos com tratamentos de saúde animal e evitando possíveis abandonos por falta de recursos. A dosagem protege contra a cinomose, parvovirose, rinotraqueíte e clamidiose, doenças infecciosas oportunistas.

“A  prefeitura está ciente e comprometida com a causa e a ampliação do programa de vacinação para os cães da nossa Capital trará uma economia para o tutor, além de evitar a proliferação de doenças e futuros gastos com o tratamento”, pontuou a titular da pasta, Ana Luiza Lourenço.

Campo Grande segue o protocolo de vacinação aos animais de estimação. Nos cães, a 1ª dose da polivalente é aplicada nos 45 dias de vida, com três doses de reforço a cada 21 dias, e claro, a dose complementar anual.

A profissional destacou que a vacinação correta, associada com cuidados médicos e nutricionais, faz com que a incidência dessas doenças diminua consideravelmente ano após ano, aumentando a expectativa de vida do seu pet. “Além disso, é critério básico para que os pets possam viajar, se hospedar em hoteizinhos e creches, e possam conviver com outros animais em segurança”.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias