Campo Grande inicia estudo para teste contra chikungunya
Na primeira etapa de hoje será feita a triagem com os voluntários
Campo Grande inicia, hoje (04), a primeira etapa para aplicar a vacina teste contra a chikungunya, em voluntários com idade entre 12 e 17 anos. Já são sete pessoas inscritas. A informação foi repassada ao Campo Grande News pelo infectologista e pesquisador da Fiocruz, Julio Croda. O estudo é denominado como Chikv.
“É uma novidade. Nós estamos iniciando o estudo da vacina chikungunya em Campo Grande. O Instituto Butantan trouxe para ser testado no Brasil. Hoje, vamos começar a atender o primeiro voluntário dessa pesquisa. Vamos fazer uma entrevista, coleta exames, e se estiver tudo bem, vamos chamar esse voluntário outro dia para tomar a vacina ”, explica.
A triagem e a própria aplicação será feita no Hospital Dia, dentro do Complexo do Hospital Universitário. O atendimento será feito hoje, amanhã (5) e quinta-feira (6). Para participar, clique aqui.
Doença- A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são dores nas articulações, cabeça e corpo, febre, náusea e manchas vermelhas pelo corpo.