Campo Grande intensifica campanha de castração animal em novembro
Ação busca prevenir o abandono de animais e o surgimento de doenças relacionadas à próstata
Por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), a Prefeitura de Campo Grande anunciou que vai intensificar a castração gratuita de animais machos durante a campanha do Novembro Azul, dedicada à saúde do homem.
Segundo a nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (30), equipes irão rodar pelas regiões da Capital levando serviços e conscientizando sobre o câncer de próstata em cães e gatos.
"A principal razão para o incentivo à castração ocorre para prevenir o abandono de animais e o surgimento de doenças, além de ajudar a aumentar a longevidade do pet", destacou Ana Luiza Lourenço, médica veterinária e subsecretária.
Segundo Ana Luiza, alguns mitos permeiam a castração de animais machos, o que faz com que a procura pelo procedimento seja muito menor que a de fêmeas. “Um terço da procura por castração na secretaria é para animais fêmeas, que dá uma estimativa de 120 fêmeas para 40 machos por mês”, ressalta.
Por fim, a administração ressalta que disponibiliza gratuitamente 15 senhas pela manhã, a partir das 7h30, e 15 senhas a tarde, a partir das 13h. Os atendimentos ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.
Para participar dos programas oferecidos pela Subea, o tutor interessado deve apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social), documento com foto e comprovante de residência.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.