ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo Grande registra 159 mm de chuva em 12h

Chuvas começaram às 5h da manhã e permaneceram de forma ininterrupta; cidade tem diversos pontos de alagamento

Gabrielle Tavares | 04/01/2023 15:43
Rachid Neder ficou completamente alagada. (Foto: Direto das Ruas)
Rachid Neder ficou completamente alagada. (Foto: Direto das Ruas)

O acumulado de chuvas em Campo Grande atingiu os 159,2 milímetros nas últimas 12 horas, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul).

"É muita água em pouco tempo", disse a meteorologista do Cemtec, Valesca Rodrigues. Volume próximo a esse foi registrado apenas em 18 de agosto do ano passado, quando foram 104 mm, e em 11 de março de 2021, com 102 mm. As chuvas começaram às 5h da manhã e estão caindo até a tarde deste quarta-feira (4), de forma ininterrupta.

Corpo de Bombeiros registrou 17 ocorrências de alagamentos em Campo Grande, sendo 11 no período da manhã e 6 nesta tarde. Além disso, houve duas quedas de árvores.

Uma das áreas mais afetadas foi o entorno do Córrego Segredo, no cruzamento das avenidas Euler de Azevedo e Rachid Neder, no Bairro Monte Castelo. Um veículo BMW ficou submerso e o proprietário, o médico Fernando Pena, de 41 anos, ficou algum tempo sobre o capô do carro antes de ser socorrido por quem trabalha e mora na região.

A enchente alcança também a Avenida Ernesto Geisel, que cruza a área. Veículos parados, inclusive ônibus do transporte coletivo, podem ser vistos. Outros carros conseguiram dar a volta antes de acessar o espaço alagado perto da rotatória.

O Lago do Parque das Nações Indígenas também transbordou e invadiu as avenidas Luís Alexandre de Oliveira e Arquiteto Rubens Gil de Camilo, além da Rua Ivan Fernandes Pereira.

As orientações do Corpo de Bombeiros é para evitar estacionar veículos embaixo de árvores; não atravessar ruas alagadas; ao perceber fiação elétrica rompida, não sair do veículo. Em casos de emergência, ligue 193 e aguarde o socorro.

Também não permita que crianças brinquem na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contaminar-se, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose.

Nos siga no Google Notícias