ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo Grande registra 159 mm de chuva em 12h

Chuvas começaram às 5h da manhã e permaneceram de forma ininterrupta; cidade tem diversos pontos de alagamento

Gabrielle Tavares | 04/01/2023 15:43
Rachid Neder ficou completamente alagada. (Foto: Direto das Ruas)
Rachid Neder ficou completamente alagada. (Foto: Direto das Ruas)

O acumulado de chuvas em Campo Grande atingiu os 159,2 milímetros nas últimas 12 horas, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul).

"É muita água em pouco tempo", disse a meteorologista do Cemtec, Valesca Rodrigues. Volume próximo a esse foi registrado apenas em 18 de agosto do ano passado, quando foram 104 mm, e em 11 de março de 2021, com 102 mm. As chuvas começaram às 5h da manhã e estão caindo até a tarde deste quarta-feira (4), de forma ininterrupta.

Corpo de Bombeiros registrou 17 ocorrências de alagamentos em Campo Grande, sendo 11 no período da manhã e 6 nesta tarde. Além disso, houve duas quedas de árvores.

Uma das áreas mais afetadas foi o entorno do Córrego Segredo, no cruzamento das avenidas Euler de Azevedo e Rachid Neder, no Bairro Monte Castelo. Um veículo BMW ficou submerso e o proprietário, o médico Fernando Pena, de 41 anos, ficou algum tempo sobre o capô do carro antes de ser socorrido por quem trabalha e mora na região.

A enchente alcança também a Avenida Ernesto Geisel, que cruza a área. Veículos parados, inclusive ônibus do transporte coletivo, podem ser vistos. Outros carros conseguiram dar a volta antes de acessar o espaço alagado perto da rotatória.

O Lago do Parque das Nações Indígenas também transbordou e invadiu as avenidas Luís Alexandre de Oliveira e Arquiteto Rubens Gil de Camilo, além da Rua Ivan Fernandes Pereira.

As orientações do Corpo de Bombeiros é para evitar estacionar veículos embaixo de árvores; não atravessar ruas alagadas; ao perceber fiação elétrica rompida, não sair do veículo. Em casos de emergência, ligue 193 e aguarde o socorro.

Também não permita que crianças brinquem na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contaminar-se, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose.

Nos siga no Google Notícias