Cancelamento de voo da Avianca gera confusão em Campo Grande
O cancelamento de um voo da Avianca com destino a Brasília deixou passageiros da companhia aérea revoltados na manhã desta quarta-feira (6), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Um tumulto se formou em frente ao guichê da empresa.
O voo 6389 deveria decolar às 7h51 e seguiria direto para a Capital Federal. A previsão de chegada no Aeroporto Jucelino Kubitschek era às 10 horas.
A funcionária pública Adelina Maria Melo Feijão, de 52 anos, relata que a companhia informou apenas que o voo foi cancelado por conta de uma pane na aeronave.
Segundo ela, a empresa ofereceu duas opções aos passageiros. “ Ou iria encaixar a gente no voo de outras companhias ou esperar até amanhã para o próximo voo da Avianca para Brasília”, explica.
A funcionária reclama do atendimento prestado pela companhia. “Os problemas acontecem, o que não pode são funcionários nos tratar de forma grosseira, como se estivessem fazendo um favor para nós”, diz relatando que estava em Campo Grande a trabalho e que teve cancelar compromissos em Brasília.
Ela optou pelo remanejamento e vai seguir viagem no voo da Gol, porém só irá chegar em seu destino por volta das 17 horas, já que o avião vai fazer escala em São Paulo.
Outro passageiro, que não quis se identificar, também estava indignado com a situação. Ele relata que estava indo para Fortaleza (CE), mas o voo faria conexão em Brasília. Com esse problema, ele afirma que não sabe que horas vai chegar em sua terra natal. “O pessoal não informa direito. É a primeira vez que viajo de avião e olha o que já me aconteceu”, conta.
O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Avianca, que ficou de averiguar o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande.