"Cãominhada" reúne apoiadores da causa animal e arrecada ração para doar a ONGs
Evento recebeu a presença ilustre da vira-lata Val, cachorra de estimação de Rose Modesto
"Cãominhada" realizada na manhã deste domingo (30) reuniu apoiadores da causa animal e arrecadou sacos de ração que serão doados para ONGs de Campo Grande. O evento está acontecendo na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma cãominhada realizada em Campo Grande arrecadou ração para ONGs locais em alusão ao Dezembro Verde. O evento, idealizado por Bruno Nóbrega, contou com a participação de moradores, seus animais de estimação, e personalidades como a ex-candidata a prefeita Rose Modesto. Além da arrecadação de alimentos, a ação visou conscientizar a população sobre o combate ao abandono de animais, especialmente durante as férias, período em que os casos aumentam. A iniciativa recebeu apoio da Polícia Militar e da Decat, que orientaram os presentes sobre os cuidados com animais.
Em alusão ao Dezembro Verde, mês de conscientização e combate ao abandono de animais, o idealizador da ação, Bruno Nóbrega, disse que o objetivo da cãominhada é conseguir arrecadar alimentos para ONGs que não recebem apoio do governo.
“Segundo as estatísticas, o número de abandono cresce muito em dezembro e janeiro por conta das férias, onde as pessoas viajam e deixam os cachorros sozinhos. Esse mês todo estarei trabalhando para o não abandono dos animais”, informou.
O evento começou às 8h e será encerrado às 12h. Devido ao calor, os participantes fizeram um pequeno passeio com os animais.
Para chamar a atenção da população, Bruno contratou uma banda e contou com o apoio da Polícia Militar e Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). As equipes estão no local orientando a população sobre o não abandono de animais.
A psicóloga Bruna Izabelle, 27 anos, esteve prestigiando o evento e levou com ela seu cachorro da raça shih tzu. Snoopy foi adotado há 8 meses e desde então se tornou companheiro da mulher. “Estava indo para casa dos meus avós, passando por uma avenida, vi uma coisinha se mexendo. Quando cheguei perto, era o cachorro, estava bem filhote, nem andava direito ainda. O olho dele estava bem machucado, não sei se estava enxergando direito, fiquei com dó e levei para minha casa mesmo tendo um dálmata e um pastor alemão. Cuidei dele e hoje é meu companheiro”, contou.
Questionada sobre o que a fez participar da ação, Bruna disse “É muito importante que eventos como esse aconteçam porque até hoje as pessoas acham que dar água e comida é cuidar de animal. E eles precisam de amor e atenção”, afirmou.
Aline Vasconcelos, 31 anos, servidora pública, foi uma das que foi até o Parque dos Poderes prestigiar a ação, acompanhada de seu cachorro “não sei a raça”, ela disse que comprou o animal para lhe fazer companhia. “Adquiri ele porque morava em apartamento, precisava de um que não fosse tão grande”, disse, concluindo que foi até o local incentivar a causa animal.
Presença ilustre – Quem também aproveitou a manhã de domingo para prestigiar a
"cãominhada" foi a ex-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto, acompanhada de sua vira-latinha Val. “É muito importante que essa causa seja viabilizada. Sempre que necessário tem que bater nessa tecla, as secretarias precisam atender ONGs independentes”, comentou alegando que doou quatro quilos de ração.
A cadelinha Val virou estrela de campanha política pela Prefeitura de Campo Grande. Adotada ainda filhote, ela ganhou banho especial e roupinha nova para participar do programa de TV de Rose Modesto e falar sobre necessidade de ajudar protetores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.