ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Carreta atola em rua sem manutenção e morador reclama: “cadê o cascalho”

O motorista da carreta seguia para descarregar em um depósito de material de construção na região

Por Viviane Oliveira | 27/05/2024 09:37


Por volta das 7h desta segunda-feira (27), carreta bitrem carregada de cimento ficou atolada no cruzamento das ruas Padre Antônio Franco com a Helena Beruk, no Bairro Nova Lima, região localizada na saída para Cuiabá, em Campo Grande. As vias não são pavimentadas.

Segundo o administrador Claudiney de Paula Carvalho, de 35 anos, que mora na redondeza, vários pedidos já foram feitos para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) cascalhar a via, mas sem sucesso. “Esses dias uma empresa terceirizada foi flagrada jogando restos de entulhos, lixo para 'arrumar' a rua. Tem vários buracos nesta via. Quando chove fica intransitável”, reclamou.

Claudiney destaca que um dos pedidos foi feito por um vereador no dia 18 de abril. “Indico à mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente desta Casa à Sisep, solicitando patrolamento e encascalhamento nas Ruas Padre Antônio Franco e Firmo Cristaldo trecho entre a Rua Aroldo Pereira e Avenida Lino Vilachá”, segundo o requerimento.

Conforme Claudiney, o motorista da carreta seguia para descarregar em um depósito de material de construção na região, quando aconteceu o incidente. "Já fizemos vários pedidos para arrumar a rua. Olha aí, falta de pedido não foi. Cadê o cascalho que ia jogar aqui. Judiação! Ó o prejuízo do vizinho", lamentou. Não foi informado o horário que a carreta foi retirada do local.

Por meio de nota, a Sisep respondeu que a rua em que a carreta ficou atolada recebe manutenção periódica da secretaria. "Por conta dos estragos das últimas chuvas, a Sisep está executando novamente serviços de cascalhamento no Bairro Nova Lima, e a Rua Padre Antônio Franco é uma das que serão atendidas".

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias