Casal dá calote em lanchonete, tenta sequestrar criança e vai parar em delegacia
Dupla foi agredida pela população após a circulação do caso em grupos de mensagem
Um casal foi agredido no início da noite desta segunda-feira (24) após supostamente tentar sequestrar uma criança de 5 anos. A tentativa aconteceu em frente a uma lanchonete instalada na Rua Brasília, bairro Jardim Imá, em Campo Grande.
Revoltados com a repercussão, moradores chegaram a invadir a casa onde a dupla morava, durante o início da noite de hoje. Imagens que circulam em grupos de mensagens mostram a cena, descrita como "aterrorizante" por uma testemunha, que encaminhou o vídeo ao Campo Grande News.
"Eles fugiram [da casa], tentaram entrar na casa deles mas estava trancada e em seguida foram para casa vizinha. Foi aí que os populares intervieram. Um deles chegou a pular o muro para agredir o casal", disse.
Conforme apurado pela reportagem, a mulher, de 38 anos e o homem, de 44, abordaram a proprietária do estabelecimento com elogios ao seu filho durante a tarde de domingo (23). Em certo momento, a mulher chegou a dizer que a criança era bonita, e que "poderia ganhar muito dinheiro no exterior".
Horas depois, o casal pediu porções para viagem. Neste momento, o homem chamou a criança para um passeio de motocicleta e fez gestos como se estivesse armado. Nervosa, a responsável pelo comércio correu para pegar o jovem. No entanto, ele interveio dizendo que estava armado. "Fica quieta e entra pra dentro".
Com a insistência da mãe, a mulher pediu para que o companheiro desistisse. "Larga mão e vamos embora". Nesse momento, os autores soltaram a criança na calçada e deixaram o local em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor azul.
A comerciante, então, acionou a Polícia Militar. Com as características dos suspeitos e imagens de câmera de segurança, o Batalhão de Choque encontrou os dois em uma residência na Rua Marlene Pereira de Jesus, situada no Bairro Dom Antônio Barbosa. Eles foram ouvidos e posteriormente liberados.
Diante das agressões desta segunda, o casal foi novamente encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok