Casal é preso em operação da polícia para combater venda ilegal de celular
Um casal foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (15) pela Polícia Civil por receptar e vender celulares roubados, na casa onde moram na região do Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
A prisão foi efetuada durante operação especial desencandeada pela Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) para coibir o roubo de celulares na capital.
Leandro da Silva da Hora, 26 anos, e Michelly Diogo Albuquerque, 20, vinham sendo investigados há pelo menos seis meses, após vítimas de roubo ou furto de celulares da cidade reconhecerem seus aparelhos à venda na Internet.
A dificuldade para encontrá-los, no entanto, era grande. Quase sempre Hora e Michelly agiam de maneira soturna, marcando encontros em locais públicos ou dando endereços de amigos e familiares.
Desta vez, não foi diferente. Fingindo ser um interessado no aparelho, um investigador falou com Michelly ao telefone e esta lhe passou dois endereços diferentes antes de marcar, de fato, um encontro para a compra do aparelho, negociado por R$ 300 e que havia sido roubado em outubro do ano passado.
No endereço definido, então, a mulher aguardou o policial na porta. Disse que primeiro precisava receber a grana e que só então iria pegar o telefone. Tudo acertado, mas o improviso ajudou a equipe: o acusado não gostou do fato da mulher tomar à frente na negociação e passou a ofendê-la exigindo que entregasse o dinheiro, fato que ajudou na prisão de ambos.
Na Derf, os policiais descobriram mais. Dois telefones usados por Michelly tinham queixa de roubo. E a história vai além. Ela já era conhecida da polícia. Entre 2012, quando ainda era adolescente, e 2014 foram duas passagens por roubo, o que comprovou sua experiência na aquisição e revenda de bens alheios.