Chefe de quadrilha que roubava peças de ouro na região central é preso
Homem de 32 anos participou de outros seis roubos, em que dois membros, de 21 e 17 anos, já foram capturados
Homem de 32 anos foi preso em flagrante durante a tarde da última segunda-feira (15), no Bairro Sírio Libanês, em Campo Grande. De acordo com o apurado pela reportagem, o indivíduo confessou que participou de outros seis roubos de peças de ouro, em que dois membros, de 21 e 17 anos, já foram capturados.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil, por meio da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), explica que o homem atuava como o cabeça de diversos roubos a comércios da Capital e que havia feito diversas vítimas entre dezembro de 2022 e as primeiras semanas de 2023.
A reportagem teve acesso a uma das imagens de câmera de segurança, que registraram a ação dos indivíduos. Na imagem, eles rendem duas mulheres e colocam itens de valor em uma mochila cinza. É possível observar que um deles tenta cobrir o rosto com uma máscara cirúrgica.
Ainda na nota, a delegacia pontua que já identificou, após longo trabalho de levantamento, e representou a prisão dos componentes do grupo, que em breve terão seus mandados de prisão cumpridos. As investigações continuam, com intuito de responsabilizar os criminosos.