Chuva alaga residência e igreja em aldeia urbana no Tarsila do Amaral
Imagens gravadas por moradores mostram a água tomando conta do imóvel, sapatos boiando, e outros itens pessoais sobre colchão
Uma casa localizada na aldeia urbana Água Bonita, no Parque Tarsila do Amaral, região norte de Campo Grande, ficou completamente inundada com a chuva desta sexta-feira (17).
Imagens gravadas por moradores mostram a água tomando conta do imóvel, sapatos boiando, e outros itens pessoais sobre o colchão. Segundo os moradores, uma igreja também ficou alagada.
De acordo com uma moradora, outros objetos também foram colocados sobre a geladeira durante a chuva. Somente agora a chuva deu trégua aos moradores, que iniciaram a limpeza do local.
A chuva que caiu na região norte também provocou alagamento na Avenida Consul Assaf Trad. Trecho da pista inundou e alguns veículos ficaram parados no meio da via aguardando o volume de água diminuir.
Na Rua Lino Vilacha, onde a enxurrada arrastou um Honda Civic, a chuva arrastou grande volume de entulhos. Terra e pedra tomaram conta do asfalto da Rua Padre Antôni. De acordo com o pedreiro, Erbino Segatto, de 77 anos, o cenário é comum em dias de chuva. “Aqui a rua vira um rio e destrói tudo”, disse.
A chuva se concentrou nesta tarde na região norte de Campo Grande, mas de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) não conseguiu registrar o volume de água por ter sido pancada de chuva localizada.