Chuva não trouxe estragos, mas equipes estão de prontidão, diz Defesa Civil
A Defesa Civil mantém duas equipes de prontidão para atender possíveis ocorrências causadas pelas fortes chuvas que começaram na manhã desta quarta-feira (5) na Capital. De acordo com Walmir Barbosa, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande, não houve notificação até o momento.
Durante a chuva, as duas equipes percorrem os principais pontos de alagamento da Capital para verificar se há algum problema. Segundo Walmir, a chuva desta quarta-feira estava prevista para acontecer no último domingo (2).
“A previsão era de que essa chuva ocorreria no domingo, mas só veio hoje. A previsão é que não cause estrago em Campo Grande, mas pode ser que no sul do Estado cause algum dano”, esclareceu o coordenador da Guarda Civil da Capital.
Previsão - O Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) já havia antecipado que o dia seria nublado com pancadas de chuva e trovoadas, que de noite passariam a ser focos isolados. A mínima prevista na Capital é de 19º C, que podem até parecer menos com as rajadas de vento gelado que permeiam a cidade morena durante toda a quarta-feira.
A umidade mínima é de 65% e a máxima de 90%, um alívio para as vias respiratórias dos campo-grandenses. Já a temperatura máxima, de 27º C, parece que não dará as caras por hoje.
O tempo cinzento domina também o resto do Estado. A previsão de raios e trovões não só se concretizou, como o Mato Grosso do Sul inteiro. Para se ter ideia, dos 2491 raios detectados no Brasil, 2357 caíram aqui, um índice superior a 90%.
Amanhã não chove, mas a temperatura cai um pouco mais, chegando aos 15º C com máxima de 23º C. A chuva, entretanto, vai embora. De manhã, o Inmet prevê tempo firme, encoberto de manhã e com o sol aparecendo discretamente à tarde.