ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Clientes de loja voltavam até 3x para trocar itens falsificados da Apple

Estabelecimentos foram alvos de operação policial na manhã desta quarta-feira

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 30/10/2024 11:08
Agentes em frente ao estabelecimento alvo de operação. (Foto: Antonio Bispo)
Agentes em frente ao estabelecimento alvo de operação. (Foto: Antonio Bispo)

A loja alvo de operação policial na manhã desta quarta-feira (30), em Campo Grande, comercializava produtos da Apple falsificados, segundo a investigação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). Clientes chegaram a trocar itens por mais de três vezes, mas os produtos sempre apresentavam problema.

O delegado Reginaldo Salomão, da Decon, explicou que chegou até a loja alvo da operação após diversas denúncias de consumidores. "Foi aberta investigação e consultada à Apple para verificar se os produtos que deram problema eram defeituosos ou piratas", explicou. A resposta da Apple foi de que os produtos não eram da empresa e que, inclusive, há um modelo de carregador que nem é fabricado pela marca.

A Decon, então, realizou a Operação Damaged, na manhã de hoje, que focou em cinco alvos da mesma empresa - lojas espalhadas pelo Centro de Campo Grande. Durante as vistorias, o dono da loja não foi localizado, mas vários produtos foram apreendidos e serão levados à Receita Federal.

A investigação apontou que, em alguns casos, os carregadores vendidos pelo estabelecimento queimavam o aparelho celular do cliente. "Houve situações em que o cliente precisou trocar o produto três ou quatro vezes, porque aquilo que era entregue não funcionava. Fica o alerta à população para procurar produtos originais", salientou Salomão. O empresário será indiciado por contrafação e pirataria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias