ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 53 passagens, homem é preso após furtar mercado no Noroeste

José Antônio da Silva Pereira de Arruda foi abordado ao sair do local com diversas mercadorias

Por Ana Paula Chuva | 12/08/2024 12:59
Com 53 passagens, homem é preso após furtar mercado no Noroeste
Supermercado fica na Rua Vaz de Caminha no Jardim Noroeste (Foto: Google Street View)

Rapaz de 29 anos, identificado como José Antonio da Silva Pereira de Arruda foi preso na tarde de sábado (10) após furtar diversas mercadorias de um supermercado localizado na Rua Vaz de Caminha, Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (12) e teve o flagrante convertido em preventiva.

De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de sábado ele foi abordado por um funcionário do mercado que notou que o rapaz estava saindo sem pagar as mercadorias. O homem exerce a função de vigilante questionou José sobre os itens e ele afirmou que havia furtado.   Com isso, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada.

Com José foram encontradas duas caixinhas de costela a vácuo, uma pinga, uma lata de leite em pó, uma caixa de bombom e diversas folhagens. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e foi registrado como furto.

O rapaz já tem mais de 53 passagens criminais e relatou em depoimento que vive em situação de rua desde o ano passado, quando ficou desempregado. Além disso, em depoimento afirmou sofrer de esquizofrenia e epilepsia, por isso faz uso de medicamentos contínuos, além de ser usuário de pasta base de cocaína e crack. Sobre o furto, optou por ficar em silêncio.

Entre os registros criminais de José estão crimes previstos no estatuto do idoso, desacato, contravenções penais, violência doméstica, ameaça, desobediência, posse de drogas para consumo pessoal e vários furtos pelos quais já chegou a ser condenado nos regimes aberto e semiaberto.

Hoje ele passou por audiência de custódia pelo furto do mercado e o juiz Alexandre Antunes da Silva decidiu por mantê-lo preso. Na decisão, o magistrado levou em conta a reincidência do rapaz nos crimes de furto e o fato de José ter uma condenação suspensa, aguardando sua citação. Bem como para manter a ordem pública e garantir a instrução processual e a execução penal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias