Com 5kg, Luiz Davi veio ao mundo para deixar família e médicos de boca aberta
Na maternidade da Santa Casa e nas redes sociais, bebê é a sensação
Primeiro filho de Jéssica de Souza Alvarenga, de 17 anos, Luiz Davi passou 36 semanas na barriga da mãe e veio ao mundo dando trabalho. Na maternidade da Santa Casa e nas redes sociais, ele é a sensação como o “bebê gigante”. São 5,1 kg e 52 centímetros de muita gostosura.
A gravidez era de risco, porque a mãe tem diabetes tipo 1, e o parto foi complicado, relata a mãe. “Ele não queria sair”, conta a jovem. Jéssica entrou em trabalho de parto na segunda-feira (22), mas teve complicações e precisou fazer uma cesárea.
“Achei que ia perder os dois, a hora que passou a cabeça e não passava o restante foi muito ruim, muito tenso. Só fiquei tranquila a hora que ouvi o choro do neném”, relata a avó materna Márcia Alves de Souza, de 45 anos, que acompanhou todo o parto.
Luiz Davi não só deu trabalho, como deixou todo mundo de boca aberta. Jéssica conta que no último ultrassom, o peso do bebê foi calculado em 3,5 kg.
“Minha barriga crescia muito e muita gente perguntava se não eram gêmeos”, relata a mãe, que além da pouca idade, também tem pouco tamanho. “Foi um susto quando soubemos do peso dele”, completa Jéssica.
A avó também não esconde o espanto. Ela conta que é o primeiro caso na família de um “bebê gigante”, como foi apelidado no hospital. Jéssica nasceu com 3,1 kg, lembra Márcia.
Bebês são considerados pequenos quando nascem com menos de 3 kg e 45 cm e grandes quando tem mais de 3,5 kg e 50 cm, conforme fontes de reportagem da Revista Crescer.