Com ciúmes da namorada, homem põe fogo e destrói quarto
Vítima contou namorar autor há 9 meses; usuário de drogas, homem fugiu antes da chegada da polícia
Cômodo de quitinete na Rua Gabriel Comendador, no Bairro Danúbio Azul, na Capital, foi completamente destruído por incêndio, na tarde desta quinta-feira (12). Conforme moradora, as chamas foram provocadas pelo namorado, de 26 anos, durante crise de ciúmes.
À reportagem, a mulher, de 37 anos, revelou que o companheiro é usuário de drogas e, no início da tarde, ao desconfiar que a namorada estava tendo um caso, o homem começou a jogar álcool no colchão da vítima e ateou fogo.
As chamas foram percebidas pela filha da moradora, de 11 anos, que correu para chamar a mãe. Os pais de vítima, que moram na frente, tentaram ajudar a controlar o fogo, porém, o incêndio tomou conta do quarto.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu evitar que outros cômodos fossem afetados. Tudo que estava dentro do quarto, entre móveis, tomadas e equipamentos, ficou destruído.
Juntos há 9 meses, mulher contou ainda, conhecer o autor desde à infância. “Eu tinha medida protetiva contra ele, mas voltamos porque ele tinha prometido começar a fazer tratamento. Inclusive, era para ele estar frequentado clínica de reabilitação”, afirmou.
Antes do incêndio, o rapaz chegou a quebrar espelho e aparelho de rádio. Após atear fogo na casa, o homem fugiu do local antes da chegada da polícia.