ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com covid, pastor morre após sete dias de internação

José Alberto foi internado no domingo e faleu nesta terça-feira (7)

Marcos Rivany | 09/12/2020 15:53
Com covid, pastor morre após sete dias de internação
Pastor foi internado no domingo e morreu com covid. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi sepultado nesta quarta-feira (8), José Alberto de Souza, de 66 anos, mais uma vítima da covid-19. José era pastor do Ministério Atos da Justiça, mesma igreja do pastor Gladiston Riekstin de Amorim, conhecido como “Dinho”. O falecimento dele foi nesta terça-feira (8).

Segundo detalhes passados por Moisés Fortes de Andrade, outro pastor da igreja evangélica, José Alberto foi internado no hospital militar, por conta de agravamento do estado de saúde. A esposa de José, que também é pastora, está entubada no mesmo hospital. Ele era coronel aposentado do Exército.

“Muita tristeza no coração. Um acontecimento muito rápido nos abalou”, destacou Moisés.

Com covid, pastor morre após sete dias de internação
Publicação de luto feita pelo ministério. (Foto: Reprodução Facebook)

Em nota, a igreja informou que o pastor foi internado na quarta-feira (2) e veio a falecer sete dias depois. O ministério afirma ainda que por ser do grupo de risco, José Alberto cumpria isolamento social.

Nas redes sociais, a igreja evangélica publicou mensagem de despedida para José Alberto com uso de um versículo da bíblia. O ministério também chegou a cancelar um culto que seria realizado hoje.

O Campo Grande News entrou em contato com o Ministério Atos da Justiça e, por telefone, foi informado que outros membros da igreja também estão com covid-19 e que os cultos presenciais continuam, alguns sobre ministração de Gladiston, que ficou mais de 50 dias internado após ter contraído o novo coronavírus. Também foi informado que os protocolos de segurança estão sendo seguidos nas celebrações.

Moisés afirmou à reportagem que a maioria dos frequentadores do ministério que pegaram a covid-19 já estão curados, inclusive ele.

Sobrevivente - Do mesmo ministério, Gladiston Amorim, o pastor Dinho, venceu a covid-19 após ficar 52 internado. Grande parte em UTI. Antes de contrair o novo coronavírus, ele chegou a pensar que a doença fosse no “máximo uma gripe”, como destacou para o Campo Grande News em outro momento.

Com covid, pastor morre após sete dias de internação
Pastor "Dinho" internado com covid-19. (Foto: Arquivo Pessoal)


*Reportagem editada no dia 10/12/2020, à pedido, para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias