ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com greve de professores, alunos da Reme ficam 4 dias longe da escola

No mês de abril, aulas em escolas da rede municipal tiveram pelo menos três interrupções

Anahi Zurutuza | 25/04/2023 18:24
Com greve de professores, alunos da Reme ficam 4 dias longe da escola
Chegada de alunos em escola municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Com a paralisação nacional dos professores nesta quarta-feira (26), alunos da Rede Municipal de Ensino enfrentarão mais uma interrupção no calendário letivo. Tem escola municipal que fechou os portões para os estudantes na semana passada e dará dois dias de aula e, então, mais uma “folga” prolongada para as crianças. Outra unidade da Reme só abrirá por mais um dia nesta semana e depois, só volta a receber os meninos e meninas na terça-feira que vem.

O Campo Grande News questionou, mas a Semed (Secretaria Municipal de Educação) não informou quantas escolas estarão fechadas nesta quarta-feira por causa da greve dos educadores e nem se o dia letivo terá de ser reposto.

Na Escola Municipal de Tempo Integral Hilda de Souza Ferreira, localizada no Bairro Coophatrabalho, além dos feriados do dia 7 e 21 de abril, alunos também não tiveram aulas presenciais nesta segunda e terça, para que professores participassem de conselhos de classe, e só voltam ao colégio na quinta-feira. Contando com o fim de semana, esta última interrupção na rotina é de cinco dias, embora os dias 24 e 25 contem como dias letivos, já que estudantes levam atividades para fazer em casa.

Depois de ter aula nos dias 27 e 28, estudantes saem para mais um fim de semana prolongado pelo feriado de 1º de maio e só voltam na terça-feira que vem, dia 2 de maio.

Com greve de professores, alunos da Reme ficam 4 dias longe da escola
Recado enviado aos pais de alunos da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo nesta terça-feira (25). (Foto: Direto das Ruas)

Já a Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, enviou recado aos pais nesta terça-feira (25), informando que fechará para os alunos amanhã e depois (26 e 27), reabre na sexta (28) e, depois, só os recebe de volta na terça-feira que vem.

A Reme tem 205 unidades, sendo 99 escolas e 106 creches. São 109.552 crianças matriculadas.

Escolas estaduais – A Rede Estadual de Ensino manteve a quarta-feira como dia letivo e vai exigir a reposição das aulas perdidas dos professores que decidiram aderir à paralisação. Até o fim desta tarde, apenas a Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha havia informado a SED (Secretaria de Estado de Educação) que não funcionaria amanhã.

Em Mato Grosso do Sul, são 348 escolas estaduais.

A greve – Professores da rede estadual e municipal aderiram à greve geral em defesa da educação pública. Além de pedir que o Novo Ensino Médio seja revogado, os docentes lutam pelo reajuste do piso salarial referente ao ano de 2024, de 40,57%.

Nos siga no Google Notícias