ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Com investimento de R$ 5 milhões, INSS entrega próteses para segurados

Iniciativa faz parte do programa de Reabilitação Profissional, que atende 250 pessoas no Estado

Por Jéssica Fernandes | 24/10/2024 11:26


O INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) realiza nesta quinta-feira (24)  entregas definitivas e provisórias de prótese aos segurados que estão no programa de Reabilitação Profissional. A Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste, que engloba as gerências Campo Grande e Dourados, tem um orçamento de quase R$ 5 milhões para aquisições dos equipamentos.

Os segurados estão recebendo as próteses no prédio da Perícia Médica Federal, em Campo Grande. Patrick Pisssoni é uma das pessoas da Capital que garantiram a prótese que, segundo ele, vai ajudar na preparação do torneio mundial de futebol.

“Eu tô pegando a segunda prótese para ajudar na locomoção, qualidade de vida, segurança, isso contribui muito. Eu tô na preparação para a copa do mundo de futebol, ano que vem tem eliminatória em Fortaleza e agora em novembro tem os amistosos. Com a ajuda da prótese é um pouco mais fácil”, diz.

Os nomes contemplados para receber as próteses são encaminhados pela perícia médica e pela Justiça. O serviço da Reabilitação Profissional, que funciona em todo Mato Grosso do Sul, tem como finalidade preparar o trabalhador para o mercado de trabalho em função compatível e que seja do seu interesse.

Antes de serem colocados na fila para receber as próteses, é feita uma avaliação na pessoa para verificar o potencial laborativo, com objetivo de definir a real capacidade de retorno de segurados ao trabalho.

A terapeuta Fernanda Goldoni explica os critérios para participar do programa, que atualmente tem 250 segurados em tratamento. “É todo um projeto singular feito com cada trabalhador acompanhado pelo programa. Ele precisa ser segurado pelo INSS, estar sem receber o auxílio-doença e ter sido encaminhado por vias judiciais”, fala.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias