Com museu em obras, visitantes do Bioparque fazem percurso alternativo
Conforme o Imasul, as obras devem seguir até o mês de setembro
Com o museu passando por obras, visitantes que do Bioparque Pantanal passam por uma rota alternativa. Conforme o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), os trabalhos devem seguir até setembro.
“Eles [os visitantes] entram e saem pelo tanque Neotrópico, no circuito de aquário. Temos sinalização e condutores orientando e direcionando o fluxo que segue tranquilo”, explica a assessoria do local.
O tanque Neotrópico é onde os visitantes mais se aglomeram para fotos. Por essa área ser um túnel ‘alagado’, quem participa do passeio fica encantado com a sensação de estar debaixo d’água.
O Imasul informou que as obras são para a finalização da instalação do MiBio (Museu Interativo da Biodiversidade). A conclusão deve acontecer em 90 dias, ou seja, no mês de setembro.
No museu itinerante, havia exposição sobre os povos originários com peças artesanais de oito etnias e fotografias que mostram a vida dos grupos nas aldeias. Também eram exibidas peças tradicionais como a casa de reza e o tambor de onde sai o toque para a Dança da Ema (Kohixoti Kipaé).
Confira a galeria de imagens: