Em gangorra, criança desloca braço e socorro chama a atenção no Bioparque
Menina foi levada ao hospital com braço imobilizado
Viatura e militares do Corpo de Bombeiros chamaram a atenção de quem passava pelo Bioparque Pantanal, na manhã desta quinta-feira (8). Eles foram ao local prestar socorro a uma menina de dois anos e meio que deslocou o braço ao brincar em uma gangorra.
A menina estava brincando, quando se apoiou no braço esquerdo e ocorreu a desarticulação no cotovelo, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Já com o braço imobilizado, ela foi levada, em cadeira de rodas, à ambulância para ser transportada ao hospital.
A garota não chorava e parecia tranquila durante o socorro. Ela estava acompanhada de um rapaz, que preferiu não falar com a imprensa.
A assessoria do Bioparque Pantanal informou que todos os brinquedos do espaço reservado às crianças têm especificações de idade e limite de peso e, portanto, cabe aos pais e responsáveis monitorar para evitar que os atrativos do parquinho sejam usados de forma inadequada.
É a segunda vez que uma criança se machuca no local. Há alguns meses, uma menina também precisou de socorro depois de cair e ferir o braço, mas o caso, como o de hoje, não teve relação com problema nos brinquedos, conforme o Bioparque.