Com o carro de ré, quadrilha entra em ótica e leva aparelho de R$ 10 mil
Equipe da perícia esteve no local, coletando amostras de sangue dos bandidos
Durante a madrugada desta terça-feira (9), quatro ladrões invadiram ótica que fica na Rua Cotegipe, na região do Bairro Coophasul. Câmeras de segurança flagraram toda a ação da quadrilha.
De acordo com o dono do estabelecimento, Luan Mendes Medina, de 32 anos, há cinco meses tentaram invadir a loja que está funcionando no bairro há dois anos. Na primeira vez, os bandidos apenas quebraram a vitrine com pedras e não conseguiram levar nada, “desta vez o prejuízo foi dos grande", comenta.
Nas imagens da câmeras de segurança é possível ver que os bandidos "arrancam’’ com o veículo de ré, assim conseguem quebrar a porta de vidro da entrada. Logo em seguida, os bandidos entram na loja e pegam: uma maleta contendo 300 óculos de sol, duas caixas com 400 estojos, um computador, e um lensômetro, equipamento que faz a medição do grau do óculos. Segundo Luan, só esse aparelho custa cerca de R$ 10 mil.
“Fora as coisas que foram roubadas, tivemos um prejuízo enorme com a parte da frente da loja, as coisas que estavam na vitrine e quebram com o impacto do carro, não conseguimos nem calcular o prejuízo total ainda”, lamentou o dono da ótica.
No início da tarde de hoje (9), uma equipe da perícia esteve no local coletando amostras de sangue, deixadas pelos bandidos no local. Além disso, a Polícia Civil informou que o veículo, um Corsa Wind de placa HRI-5153, azul foi furtado horas antes de entrar na ótica.
Os donos da loja procuraram a delegacia na manhã de hoje e fizeram o boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Centro como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.