Com obras na 14 de Julho, tapetes de Corpus Christi serão montados na 13 de Maio
Montagem será feita até a Avenida Fernando Corrêa da Costa; ao todo 48 paróquias participam da celebração
Esse ano a tradicional montagem dos tapetes de Corpus Christi será feita na rua 13 de maio. Com as obras do programa Reviva Centro, a 14 de julho, que recebia anualmente a comemoração, permanece interditada.
Ao todo 48 paróquias participam da comemoração católica, que tem início às 7h desta quinta-feira (20). O arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa celebra missa campal às 15h e percorre cerca de um quilômetro, descendo a Rua 13 de maio até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. O altar onde o arcebispo concede benção eucarística será preparado em frente a Fundação de Cultura.
Pela manhã, 23 instituições serão visitadas por sacerdotes, incluindo 17 hospitais, 3 presídios e 3 Unidades Educacionais de Internação (UNEIs). A Santa Casa, o Hospital Regional e o Presídio de Segurança Máxima são alguns dos lugares que receberão as visitas.
Os tapetes - São confeccionados com serragem, borra de café, flores, areia e outros materiais coloridos. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote pela rua enfeitada. Os fiéis só podem pisar sob o tapete após a passagem do arcebispo. A celebração inclui a missa, procissão e adoração.