Com parque como cenário, 350 pessoas participam de corrida da PMA
Objetivo foi integrar a população ao trabalho de preservação no Parque Matas do Segredo
O Parque Estadual Matas do Segredo, área de preservação ambiental com 177 hectares, foi o cenário escolhido para a 1ª Corrida da PMA (Polícia Militar Ambiental), realizada neste domingo, em Campo Grande. A competição que reuniu 350 atletas experientes e também aqueles que participaram pela primeira vez de uma trilha.
Com trajetos inéditos de 5 km e 10 km, além da caminhada de 5 km, os competidores tiveram acesso ao cenário da unidade de conservação, que tem preservado o Cerrado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 1ª Corrida da PMA, realizada no Parque Estadual Matas do Segredo em Campo Grande, reuniu 350 atletas em trilhas de 5km e 10km, além de uma caminhada de 5km, proporcionando aos participantes uma experiência única em meio à natureza preservada do Cerrado. O evento, organizado pela Polícia Militar Ambiental, teve como objetivo integrar a população à preservação ambiental e à educação ambiental, promovendo o conhecimento sobre as ações da PMA em todo o estado.
A ação integra a população à preservação e à educação ambiental oferecidas pela PMA. “Desenvolvemos importantes ações o ano todo, em todo o Estado. E abrir as portas é uma forma das pessoas conhecerem o que fazemos”, disse o comandante da PMA, coronel José Carlos Rodrigues.
“Esta é a primeira vez que participo de corrida com trilha, pois meu esporte é a bicicleta, a mountain bike", disse o guia de turismo Eudes Márcio de Lima, 55 anos. Ele e a esposa, a bióloga Liliane Lacerda, 43 anos, vieram de Bonito para a Capital para a corrida. “Eu trabalho em uma ONG parceira da PMA e é muito importante esta atuação voltada também às pessoas, para que todos tenham informações do trabalho essencial que é realizado”, disse ela.
O Parque Estadual Matas do Segredo é uma unidade de conservação administrado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que oferece trilha guiada, além de atividades de educação ambiental.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.