ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com poucos clientes, dia de jogo vira "feriado" para comércio na Capital

Nesta segunda-feira, às 12h, a Seleção Brasileira de futebol joga contra a Suíça, pela Copa do Mundo de 2022

Guilherme Correia e Izabela Cavalcanti | 28/11/2022 10:26
Com poucos clientes, dia de jogo vira "feriado" para comércio na Capital
Algumas lojas sequer abriram na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Comerciantes de Campo Grande relatam que, durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de futebol, o movimento de clientes se torna baixo e, muitas vezes, nem compensa abrir o estabelecimento. Nesta segunda-feira (28), às 12h (de MS), o Brasil enfrenta a Suíça, pela Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar.

A reportagem do Campo Grande News verificou que alguns locais sequer abriram pela manhã, tais como a Casa das Alianças ou a Momo Lanches, ambas no Centro.

A maior parte dos comércios, no entanto, deverá fechar durante a partida e abrir, novamente, ao longo do dia.

Com poucos clientes, dia de jogo vira "feriado" para comércio na Capital
Hugo relata que o movimento de clientes reduz em dias de jogo. (Foto: Marcos Maluf)

Na Rua 14 de Julho, a loja de celulares A67 Imports fechará às 11h e abrirá as portas novamente às 14h. O vendedor Hugo Artcheman avalia que o movimento de clientes é pequeno e que “para tudo” na cidade. “Não está sendo muito compensatório abrir a loja em dia de jogo”.

Na Mix Cosméticos, os funcionários deixarão de trabalhar às 11h45 e voltarão às 14h30. O analista de suprimentos Matheus Serpa comenta que a partida será exibida dentro da loja. “O movimento está bem fraco em dia de jogo. Antes do jogo é até bom, mas depois, não compensa muito”.

A Maube Joias fecha às 12h e volta às 14h, enquanto na Beco Acessórios o fechamento é às 11h40 e o retorno “assim que acabar o jogo”, como disse a vendedora Ana Beatriz.

Proprietário da Shop Tudo, Lucas Fernandes afirma que a loja fecha às 11h40 e volta por volta das 14h30. “Em dia de jogo, não compensa deixar aberto. Não tem ninguém na rua, o movimento fica mais parado”. Na última quinta-feira, quando a partida foi às 15h, ele comentou que nem abriu a loja durante a tarde.

Outros estabelecimentos como a loja Giga, que fechará entre 11h30 e 14h30, e a Ótica Guanabara também fecharão para o jogo.

Com poucos clientes, dia de jogo vira "feriado" para comércio na Capital
Camiseta da Seleção é vista nesta segunda-feira, dia de jogo. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias