Com som alto e tiro, jovens intimidam vizinhos e moradores pedem socorro
Vizinhos de "festeiro" da Rua Alberto Albertini não conseguem dormir todas as noites no Los Angeles
Vídeos mostram dezenas de pessoas ouvindo som em volume alto, dançando e transitando com carros e motocicletas durante a madrugada deste domingo (28), no Bairro Los Angeles. Não é de hoje que ocorrem festas a céu aberto na Rua Alberto Albertini, quase esquina com a Jurupuju.
A situação se arrasta por mais de um ano, segundo moradora de 31 anos, que prefere não se identificar. Ela conta que a algazarra continua no local durante esta manhã. Depois que os moradores avisaram que a polícia seria chamada, ouviram tiros, um sinal de intimidação.
“Tentam nos amedrontar. Toda vez chamamos a polícia, mas vêm raramente. Quando eles vão ao local, o pessoal sai, mas volta assim que os policiais vão embora. A gente precisava descansar, era tarde e todo mundo trabalhou, mas eles não queriam nem saber. Eles não se importam mais se a polícia vem", contou a moradora.
As imagens mostram também alguém dançando sobre um dos carros. “Queremos pedir socorro às autoridades, porque uma hora alguém que trabalha vai fazer besteira e perder a razão por conta disso, não estamos sendo corridos”, diz a moradora.
Polícia Militar - A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informa que o patrulhamento preventivo é realizado diuturnamente na região informada, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, bem como por Unidades Especializadas (Batalhão de Choque e Bope). A polícia destaca ainda que rondas e abordagens de indivíduos e veículos em atitude suspeita ocorrem durante todo o dia e noite, bem como o atendimento das chamadas de emergência via 190 e as viaturas estão constantemente em patrulha, em toda a Capital e em todo o Estado.
O policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos boletins de ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local.
"É importante que os moradores locais identifiquem as pessoas envolvidas, reúnam-se com os Conselhos Comunitários e repassem os dados, como: nome, local, placas de veículos, dentre outras, às forças de segurança, como GCM, Polícia Civil e Polícia Militar, bem como, registrem Boletins de Ocorrência, para que, com base nessas informações, seja alinhada a melhor maneira de atuar diante da situação citada", diz a nota da PM.
A PM informa ainda que independente destes dados, informaria a unidade da PMMS responsável pela região, cuja sede se localiza na Rua Da Candelária, 84, Vila Ipiranga, transmitindo que houve esta demanda e, conforme necessário, aplicaria as ações de modo a prevenir e reprimir essas ocorrências na região.
Direto das Ruas - Os vídeo chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.